Telefone Popular

Neste artigo, você vai obter informações relevantes e atualizadas do Telefone Popular. Um programa que veio através do Governo federal para facilitar e beneficiar as famílias que possuem baixa renda. Além disso, que muitas vezes precisam fazer uma ligação importante e precisa pedir para a vizinha da casa ao lado.

Portanto, esse serviço veio para garantir uma tarifa reduzida para que possa utilizar os serviços disponíveis de telefonia fixa. Dessa forma, rapidamente alcançou resultados maravilhosos na população brasileira que não tem condições financeiras de comprar um telefone particular.

Ou seja, o Telefone Popular foi um serviço oficializado pelo Decreto n°7.512/2011, pela Agência no Regulamento do Acesso Individual Classe Especial do STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado.

Desde que criado esse recurso, a campanha do Governo mobilizou as principais empresas que trabalham com a telefonia fixa no território nacional como a Oi e a Telefônica que agora é a atual Vivo.

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DO TELEFONE POPULAR

O Telefone Popular tem sido fundamental em seu uso no dia a dia do cidadão brasileiro. Sua inauguração se deu no  ano de 2012 os brasileiros que possuem baixa renda podem contar com essa linha de telefonia fixa de forma mais barata.

Quando começou o Telefone Popular era apenas para as famílias que possuíam até dois salários mínimos. Porém depois de um ano passou a atender todas as famílias que estavam incluídas no CadÚnico do Governo Federal.

Sendo assim, o plano telefônico tem uma franquia de 90 minutos exclusivos paras chamadas locais com outros fixos e a família paga um valor para esse serviço inferior a R$15,00. Uma quantia que cabe em qualquer orçamento e lembrando que o valor varia até os 15 reais conforme a localização da família e a concessionária.

No entanto, a partir do momento em que a pessoa beneficiada queira fazer uma ligação para telefone celular. Nesse caso, ele precisa fazer uma recarga no telefone e o plano popular não cobra esse tipo de serviço.

Porém, o Telefone Popular é exclusivo para as famílias inscritas no CadÚnico como é o caso das famílias que são beneficiadas pelo Bolsa Família.

Para se inscrever basta estar com o Cadastro Único em dia e o responsável da família entrar em contato com a concessionária de telefonia fixa. Como a OI, Vivo, Algar Telecom ou Sercometel. Vale lembrar que ele deve possuir o CPF em mãos para que consiga fazer o cadastro assim como o NIS.

 

COMO SE CADASTRAR NO PROGRAMA DE TELEFONE POPULAR

Para se cadastrar no telefone popular, é necessário acessar o site oficial da secretaria de serviço social clicando aqui. Depois disso, será preciso fazer uma solicitação online desse programa. Para esse procedimento basta fazer os seguintes serviços:

  • Entre em contato com a concessionária de telefone fixo em sua região.
  • Tenha em mãos o número detalhado do NIS – Número de Identificação Social.
  • Tenha em mãos o seu CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
  • O nome do técnico do serviço telefônico do seu aparelho.
  • Solicite o serviço de telefone popular.

Depois disso, também será necessário entrar em contato com a central de atendimento na Agência Nacional de Telecomunicações. Falamos aqui da ANATEL.

Caso o interessado em fazer esse procedimento queira mais informações. Basta acessar o site oficial da ANATEL, ali o candidato vai se informar detalhadamente. O número da central de atendimento é Atendimento 1331 ou 1332.

Os benefícios do serviço de telefone particular são nítidos. principalmente para quem costuma fazer uso dos seus serviços de forma constante. Portanto, o valor da mensalidade de uma fatura com o Telefone popular são bem menores em relação com faturas normais. Além disso, a qualidade dos seus serviços são diferenciadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *