Programa Jovem Aprendiz do Banco Santander

Neste artigo, você vai receber informações atualizadas e relevantes sobre o programa jovem aprendiz do Banco Santander. Um dos melhores programas da instituição financeira que atende milhões de clientes no território nacional. No entanto, esse programa é totalmente voltado para a geração de empregos aos jovens do Brasil.

O momento do brasileiro é de grande preocupação, pois são milhões que se encontram desempregados. Dessa forma, as empresas e as instituições financeiras procuram se unir para diminuir a taxa de pessoas desempregadas. Sendo assim, um dos programas que mais vem se destacando é o programa Jovem Aprendiz Santander.

Portanto, se você está necessitando se informar detalhadamente a respeito desse programa, leia atentamente as dicas que vamos deixar aqui nesse breve texto. Nossa intenção é facilitar as condições para que os jovens possam ter a oportunidade de se encaixar no mercado de trabalho profissional e consequentemente seguir carreira.

O QUE É O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO BANCO SANTANDER

Esse programa foi criado pelo governo federal e está baseado na lei de aprendizagem profissional para que o ovem atinja a maturidade profissional e se encaixe no mercado. Dessa forma, é uma lei obrigatória onde as empresas de médio e grande porte tem a obrigação de dar aos jovens as primeiras oportunidades de emprego.

Sendo assim, a taxa de desemprego tem caído significativamente, é claro que ainda tem muitas coisas pra melhorar. No entanto, o esforço das empresas juntamente com as instituições financeiras nesse sentido é louvável. Além disso, um jovem aprendiz ao ser contratado passa a ter todos os benefícios de um trabalhador comum em seus empregos.

Portanto, as empresas disponibilizam aos jovens acima de tudo a oportunidade deles ingressarem não somente em um contrato, mas em uma carreira desde que seles sejam bons funcionários. Vale lembrar que os jovens devem continuar seus estudos e consequentemente também podem fazer cursos profissionalizantes.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS E VANTAGENS DO JOVEM APRENDIZ SANTANDER

Os benefícios do programa são oferecidos igualmente dos funcionários ativos e dos aprendizes, assim sendo ótimo para quem irá começar a trabalhar e já conseguir melhorar a vida financeira. Os benefícios são:

  • Carga horária de 6 horas.
  • Direito a registro na carteira.
  • Fundo de garantia por tempo de serviço.
  • Férias remuneradas.
  • 2 anos de contrato.
  • Ticket alimentação.
  • Registro em carteira;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;

Para saber como se inscrever no programa jovem aprendiz Banco Santander, acesse o site oficial da instituição financeira Santander. Depois disso, se informe detalhadamente sobre o que é preciso fazer para fazer sua inscrição nesse programa.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA SE INSCREVER NO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO BANCO SANTANDER

Como em todas as vagas de empregos, existem alguns requisitos que precisam ser preenchidos pelos candidatos. Dessa forma, a empresa faz uma avaliação detalhada de cada candidato que deseja ser contratado pela empresa. Confira o que pode ser avaliado em uma contratação de jovens aprendizes:

  • Vagas disponíveis para pessoas entre 14 e 24 anos de idade.
  • Conclusão total do ensino fundamental.
  • Conclusão total do ensino médio.
  • Disponibilidade de cumprir 6 horas trabalhas diariamente.
  • Comprovar baixa renda familiar.

Para verificar as vagas disponíveis do programa jovem aprendiz no Banco Santander, é necessário acessar o site oficial da instituição e dessa forma, conferir as condições e quando vão surgir as oportunidades de empregos para os jovens que necessitam se encaixar no mercado de trabalho. Todos os anos as empresas disponibilizam vagas.

Sendo assim, depois de fazer a inscrição nesse belíssimo programa, o aluno deverá cumprir com sua obrigações pois através disso, ele conseguirá alcançar seus objetivos profissionais. Vale lembrar que para o sucesso acontecer é necessário acima de tudo te disciplina e dedicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *