Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil

O programa Jovem aprendiz do Banco Do Brasil, é um dos mais capacitados para dar aos jovens brasileiros a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Através dele, o futuro de muitos trabalhadores podem ter seus destinos profissionais traçados desde o momento em que entram em seus primeiros empregos.

No entanto, o Banco do Brasil, um dos maiores da nação apresenta condições de cumprir a lei do Brasil que se baseia na aprendizagem de jovens trabalhadores em empresas que tenham parceria como governo. Dessa forma, o objetivo desse programa é colaborar para a educação profissional do jovem trazendo acima de tudo experiência ao jovem.

O programa Jovem aprendiz do Banco do Brasil é aceito em empresas de médio e grande porte. Ou seja, onde o quadro de funcionários atinjam o limite mínimo que a lei exige e consequentemente necessitam de uma porcentagem dos funcionários sendo jovens aprendizes.

COMO FUNCIONA O JOVEM APRENDIZ COM O BANCO DO BRASIL

Esse programa tem uma funcionalidade muito fácil de ser entendida. Ele beneficia jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. Dessa forma, a oportunidade é dada para os jovens que realmente querem ter uma carreira e consequentemente crescer em suas respectivas carreiras.

No entanto, como em qualquer contratação profissional. os candidatos as vagas de emprego são avaliados pelo setor de RH – Recursos humanos das empresas. Sendo assim, os jovem aprendiz do Banco do Brasil precisam preencher alguns requisitos e assim serem contratados pelas empresas.

Além disso, essa oportunidade é dada para quem ainda não teve a chance de ingressar no mercado de trabalho. Ou seja, é o primeiro emprego do jovem. Uma outra característica importante, é que esse contrato tem uma duração de 2 anos, 1380 horas trabalhadas, pois os jovens terão carga horária de 4 a 6 horas em sua prestação de serviços por dia.

No entanto, o jovem aprendiz da aos seus contratados, todas as condições que um trabalhador comum possui. Com por exemplo, o FGTS, Férias, 13° salário, e seguro desemprego. Além disso, o jovem aprendiz também terá todos os benefícios que a empresa disponibiliza aos seus funcionário comuns.

REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL

Existem alguns requisitos para participar do Jovem Aprendiz do Banco do Brasil mas não são complexos. É importante que saiba todos os requisitos para não ser desclassificado logo na primeira seleção. Os requisitos são:

  • É necessário que o candidato deverá ter idade de 14 a 24 anos.
  • O candidato deve ter uma renda familiar de até meio salário mínimo, não pode passar disso;
  • O candidato que estiver matriculado em escola pública terá prioridade na seleção, e no mínimo estar no 9º ano;

Dessa forma, os jovens aprendizes que forem contratados pelas empresas vão cumprir seu contrato de trabalho normalmente em seu dia a dia.

BENEFÍCIOS E VANTAGENS DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL

Um dos principais motivos para o jovem aprendiz aderir esse programa, é que ele participará de todos os benefícios que a empresa oferecer aos seus funcionários, confira:

  • 1 Salário mínimo por mês.
  • Direito a vale alimentação.
  • Direito a vale transporte.
  • 20 horas de carga horária semanal.

COMO  FAZER A INSCRIÇÃO NO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL

Para fazer a inscrição do Jovem Aprendiz do Banco do Brasil é necessário acessar o site oficial do Banco do Brasil. Depois disso, também será necessário preencher detalhadamente os requisitos que o programa exige. Sendo assim, é importante que o candidato demonstre interesse em entrar para o mercado de trabalho.

Dessa forma, desejamos a todos os interessados em fazer essa inscrição, tenham todo o sucesso em sua carreira profissional. Vale lembrar que seu desenvolvimento será fundamental para que seu futuro seja definido na empresa que o contratar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *